Conteúdo

Mês da Mulher: Esmec realiza evento “A Mulher e a Cultura” na próxima sexta-feira (26/03)

Mês da Mulher: Esmec realiza evento “A Mulher e a Cultura” na próxima sexta-feira (26/03)

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) encerra as atividades da programação do Mês da Mulher com o evento “A Mulher e a Cultura”. A ação será transmitida ao vivo no Canal Esmec TJCE no Youtube e acontece na próxima sexta-feira (26/03) às 17 horas.

O diálogo conta com a mediação da debatedora Juíza Maria do Socorro Montezuma Bulcão juntamente com a participação das Professoras Alana Alencar e Ecila Meneses e da Atriz Karla Karenina. O encontro pretende estender a discussão sobre a mulher no contexto cultural.

Sobre as participantes:

Maria do Socorro Montezuma Bulcão: Juíza de Direito; Especialista em Processo Civil pela Esmec; Membro da Escola “Letra Freudiana”; Autora da exposição “Retratos e Releituras”; Participou da Exposição “Tarsila: Mais de um século de arte”. Aluna da artista plástica cearense Sandra Montenegro. 

Alana Girão de Alencar: Poeta, Psicanalista, Advogada. Autora dos livros: Trago do Verbo (2002), Poema Canção (2003), Nunca sei dizer Direito (2006), Detalhes da Alma de Alguém (2017) e Metáforas de uma Análise (2020)

Ecila Meneses: Mestrado em Filosofia Contemporânea pela Universidade Federal do Ceará. Graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é professora de Direito Internacional no Centro Universitário Estácio do Ceará, Estácio-Fic. Também tem atuação no campo artístico com diversos trabalhos de teatro e dança.

Karla Karenina: Atriz, humorista, cantora, escritora, professora teatral e dançarina brasileira. Terapeuta Especialista em Deep Memory Process e Psicodrama Transgeracional. Diretora do Teatro São José. Um de seus mais marcantes papeis foi Meirinha, na Escolinha do Professor Raimundo. Atualmente, atua na a sitcom brasileira exibida e co-produzida pelo canal Multishow, Os Roni. 

Ademais, a Esmec disponibiliza a Exposição virtual: A Arte de Sonhar e Resistir com obras de arte de magistradas e servidoras integrantes do Poder Judiciário. Confira aqui o vídeo da exposição.