Conteúdo

Magistrados vão conhecer inovações do CPC em curso da ENM

 

A necessidade de atualizar os magistrados quanto ao novo Código de Processo Civil (CPC), que aguarda a votação final pelo plenário do Senado, motivou a Escola Nacional da Magistratura (ENM) a promover o curso Inovações do CPC, que será ministrado nos dias 14 e 15 de agosto. As inscrições deverão ser feitas na segunda quinzena de junho.

O diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, destaca a importância dos magistrados conhecerem o texto em análise e o trabalho realizado pela comissão organizadora do curso. “Fechamos a grade completa do curso, agora a comissão trabalha na sua execução do”, relata .

Para Piragibe, ao ser aprovado o CPC “dará outro tratamento na dinâmica do processo civil para todos os juízes e operadores de direito, e eles têm de ter conhecimento de quais modificações serão implementadas nos procedimento das causas civis. Uma grande parte do movimento de demandas existentes nos tribunais ocorre nesses casos e terão novas normas”, avalia.

Uma das novidades do curso é que será presencial. As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis no site da ENM para os associados acessarem quando quiserem.   Além do público presencial, o curso será transmitido online com possibilidade de interação do público remoto via chat.

O curso terá carga horária de 16 horas. O público presencial será composto por um representante de cada associação estadual, federal e trabalhista afiliada à AMB. As vagas serão  preferencialmente quem esteja em exercício da cátedra de Direito Processual Civil, e que esteja pesquisando ou acompanhando as inovações do CPC desde a apresentação do projeto.

A comissão responsável pela organização do curso é formada por Piragibe, pela coordenadora juíza Monica de Lucca, pelo juiz federal Firly Nascimento – diretor adjunto da Justiça Federal, pelo diretor adjunto da justiça do Trabalho Maurício Drumond e pelo coordenador da Escola, juiz Ricardo Pereira.

Fonte: site ENM