Conteúdo

MAGISTRADOS TERÃO ACESSO, VIA INTERNET, A SEMINÁRIO INTERNACIONAL QUE ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA, EM MADRI

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) comunica que será efetuada a transmissão por meio de videoconferência da III Jornada do Seminário Internacional do Departamento de Direito Internacional, Eclesiástico e Filosofia do Direito, da Universidade Carlos III, de Madri, Espanha, a realizar-se nesta terça-feira (25 de maio), com início às 12 h em Madri e 7h no horário de Brasília. Os magistrados cearenses e demais interessados poderão ter total acesso a essa importante conferência através da internet, no endereço http://audiovisuales.uc3m.es/uc3mtv .
O Seminário contará com a participação do Juiz Federal Artur César de Souza, da Vara Federal de Execuções Fiscais de Londrina (PR), também Coordenador do Grupo de Trabalho Temático Filosofia Judiciária, do Núcleo de Pesquisa Jurídica (NUPEJ) da Enfam no âmbito do TRF4. O referido magistrado fará exposição de trabalho de sua autoria, selecionado para esse fim pela Universidade organizadora do evento, intitulado A ética da racionalidade do ‘outro’ como princípio e critério objetivo na análise da interculturalidade e sua relação quanto à legitimação das fontes do direito.
O Seminário constitui importante oportunidade de aprimoramento para os magistrados em questões relacionadas notadamente à Filosofia do Direito e de estímulo à pesquisa jurídica no Brasil nesse campo do conhecimento.