Conteúdo

Magistrados se envolvem projeto de responsabilidade social

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) desenvolve o “Projeto Cidadão do Futuro”, que atende a 50 crianças de 8 a 12 anos, pertencentes à Comunidade Coração de Maria, localizada na Praia do Futuro, através de convênio firmado com a Liga Esportiva Atletas de Cristo.

Dia 08/05/2008, das 19h às 21h, será realizado no Clube dos Magistrados da Praia do Futuro, situado na Avenida César Cals, nº 1331, o II Encontro com Pais e Familiares das crianças atendidas.

Nessa oportunidade, será proferida a palestra Educação dos Filhos: a questão dos limites, pela mestra em Psicologia Daniela Sampaio, além de apresentação de vídeo e discussão em grupo, facilitada pelas psicólogas Alessa Menezes e Juciane Carneiro, sob a coordenação geral da psicóloga Maria José Cardoso Angelim.

O referido projeto é desenvolvido às segundas e sextas-feiras nas dependêncis do Clube dos Magistrados, proporcionando à população infantil condições de desenvolvimento sustentável, visando afastá-los das situações de risco através de aulas de reforço escolar, informática, atividades esportivas e outras ações.

O Projeto Cidadão do Futuro é parte integrante do Programa Qualidade de Vida dos Magistrados, o qual tem por finalidade assumir parcela de responsabilidade social junto à população carente de Fortaleza, como forma de resgatar a cidadania.