Conteúdo

Magistrados participam de seminário internacional como painelistas na UFC

Magistrados participam de seminário internacional como painelistas na UFC

O Coordenador Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, o juiz Mantovanni Colares Cavalcante e a juíza Jovina d’Avila Bordoni participarão como palestrantes convidados do Seminário Internacional de Pesquisas Transdisciplinares. O evento ocorrerá nos dias 10 a 12 de dezembro de 2020, e está sendo promovido pelo Grupo Transdisciplinar de Estudos e Pesquisas Interinstitucionais (GTeia), da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O evento, que celebra os 72 anos da Declaração  Universal dos Direitos Humanos e os 10 anos de criação do GTeia, reunirá conferencistas e palestrantes do Brasil e de outros quatro países (Colômbia, Espanha, Itália e Coréia do Sul). Haverá também comunicações de resultados parciais ou totais de pesquisas e apresentações artísticas.

As inscrições no evento são gratuitas e as vagas limitadas a 220 (duzentos e vinte) participantes por painel ou conferência, podendo o interessado escolher, no ato da inscrição, em quais das atividades efetivamente participará.

Após o evento, as conferências, palestras e comunicações serão disponibilizadas no canal do Youtube do GTeia, grupo de pesquisa fundado em 2010 e cadastrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para conhecer a programação completa do evento e inscrever-se, o interessado deverá acessar a página do grupo de pesquisa e preencher o formulário de inscrição.

Apoiam a realização do seminário, como instituições parceiras, o Centro Hans Jonas Brasil, a Cátedra Hans Jonas, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a Academia da Realidade Fractal, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), o Programa de Pós-graduação em Planejamento e Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS).