Conteúdo

Magistrados e servidores do TJCE participam do Webinário “Altos Estudos em Audiência de Custódia”

Magistrados e servidores do TJCE participam do Webinário “Altos Estudos em Audiência de Custódia”

O Webinário “Altos Estudos em Audiência de Custódia” aconteceu nos dias 25 e 26 de maio, com o objetivo de construir diálogos que possuem como referência a disseminação e implementação prática dos parâmetros previstos nos cinco manuais que compõem a coleção “Fortalecimento da Audiência de Custódia”, lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2020. A abertura do evento ocorreu na última quarta-feira, dia 25, e contou com a participação da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira e a mediação da juíza Flávia Setúbal, da Vara de Audiências de Custódia de Fortaleza

O evento foi promovido pelo CNJ, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). O diretor da Esmec, desembargador Francisco Luciano Lima Rodrigues, também esteve presente na abertura das atividades. Na ocasião, o desembargador Luciano destacou que “A Escola sente-se honrada em acolher este evento”.

Na quarta feira, dia 26, aconteceu o encerramento do encontro virtual. No último dia do webinário, foi realizada organizado um debate a respeito de duas questões: a violência contra a mulher e os mecanismos de prevenção e o combate à tortura e maus tratos. O evento foi conduzido pela coordenadora estadual do Programa Fazendo Justiça, Nadja Bortolotti.