Conteúdo

Juiz Flávio Morais lança livro sobre o Padre Ibiapina

Juiz Flávio Morais lança livro sobre o Padre Ibiapina

 

f2
Juízes Leopoldina Andrade, Flávio Morais e Wellington Mesquita.

Foi lançado nesta sexta-feira (11/03/16), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), o livro “Padre Ibiapina: histórias maravilhosas”, do Juiz de Direito da 2ª Vara Cível de Crato, José Flávio Bezerra Morais. 

JpegA apresentação foi feita pelo juiz Wellington Mesquita, que integrou a mesa de honra da solenidade, juntamente com a juíza Leopoldina Andrade Fernandes. O Juiz Coordenador da Esmec, Aluisio Gurgel do Amaral Júnior, fez a abertura do evento.

A obra narra vários episódios da vida do religioso, considerado o grande benfeitor do Nordeste no século XIX. São histórias de prodígios e de lições em favor da ética, da caridade e do trabalho.

O Juiz Flávio Morais é professor de cursos de pós-graduação e autor de outras onze obras, que vão da pesquisa histórica ao romance jurídico, passando por contos fantásticos, aventuras infanto-juvenis e compêndios de direito para leigos, estudantes e profissionais da área.

f4Segundo o magistrado, “a trajetória do Padre Ibiapina serve de inspiração para todos aqueles que se dedicam à vida pública, ou que apenas se dedicam ao bem-estar do outro. Nascido em Sobral-CE, ele foi professor de direito natural, chefe de polícia, juiz de direito, deputado do Império e advogado. Largou tudo para se dedicar aos pobres e desvalidos do sertão, tornando-se o ‘peregrino da caridade’, já aos 46 anos. Durante seus últimos anos de vida construiu mais de 22 casas de caridade para acolher órfãs, além de hospitais e inúmeras outras obras em cinco estados brasileiros, sem recursos públicos e andando a pé ou em lombo de animais. Foi um exemplo de como o amor ao próximo, a força de vontade e o trabalho podem transformar o mundo ao redor.”

f6

f5

f7

f3