Conteúdo

Livro de alunos e professores da Esmec é lançado em noite de festa

Com a participação de magistrados, professores, alunos do curso de Especialização em Direito Constitucional da Esmec e seus familiares, foi lançado na noite da última sexta-feira (07/12), no auditório Des. José Maria de Queirós, o livro “A Eficácia dos Direitos Humanos e Fundamentais no Brasil: estudos em homenagem ao Prof. Dr. Arnaldo Vasconcelos”. O evento contou com a presença também do próprio homenageado.
Integraram a mesa dos trabalhos o desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, diretor da Esmec; juiz Emílio de Medeiros Viana, coordenador geral da Esmec; Flávio José Moreira Gonçalves, assessor pedagógico da Esmec e coordenador da obra lançada; e o professor Arnaldo Vasconcelos. Prestigiaram ainda a solenidade a coordenadora do Programa de Pós-graduação em Direito da Unifor, Gina Pompeu; o procurador do Município, Martônio Mont’alverne (coordenador da área de Direito na Capes); e o professor Edilson Baltazar, coordenador do Curso de Especialização em Direito Público da Esmec.
O Des. Lincoln Araújo disse que o lançamento de um livro dos próprios alunos da Especialização “é um motivo de muito orgulho para a Esmec”. O juiz Emílio Viana destacou a luta constante para qualificar cada vez mais os cursos de pós-graduação, frisando que diversas monografias e artigos científicos foram produzidos pelos estudantes dos cursos de Especialização da Esmec na atual gestão.
Além do lançamento da obra, foi apresentada o esquete teatral “Os Mosqueteiros”, de autoria da estudante da Faculdade de Direito da UFC, Lara Forte Mota, no pátio da Escola.

Prof. Flávio Gonçalves, Prof. Arnaldo Vasconcelos, Juiz Emílio Viana e Des. Lincoln Araújo.
Prof. Flávio Gonçalves, Prof. Arnaldo Vasconcelos, Juiz Emílio Viana e Des. Lincoln Araújo.
 Organizadores da obra: Carla Aguiar M. Araújo, Israel Grangeiro Landim e Ana Cristina B. S. Magalhães.
Organizadores da obra: Carla Aguiar M. Araújo, Israel Grangeiro Landim e Ana Cristina B. S. Magalhães.