Conteúdo

Livro “A família no direito: novas tendências” foi lançado no auditório da Esmec

Livro “A família no direito: novas tendências” foi lançado no auditório da Esmec

A obra “A família no direito: novas tendências” foi lançada dia 18 de maio na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), dentro do VI Congresso Cearense de Direito de Família e Sucessões. O presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, apresentou a obra que tem como uma das organizadoras a vice-presidente da Seccional, Roberta Vasques, ao lado das professoras Bleine Queiroz Caúla e Olívia Marcelo Pinto de Oliveira.

Roberta Vasques, destacou a relevância da obra para a advocacia. “As transformações no direito de família são constantes. Nada melhor do que uma obra atual, organizada, com grandes autores para disseminar o entendimento a respeito dessas transformações. A OAB Ceará, ao acreditar nesse projeto, promove a disseminação dessa cultura de forma muito consciente. O sentimento é de muita alegria, agradecimento e honra de poder contar com tantas pessoas queridas”, ressaltou.

A professora Bleine Queiroz Caúla também ressaltou as mudanças na legislação e a relevância de constante atualização. “A família no direito significa dizer que a legislação não é suficiente para que as famílias consigam essa proteção do Estado. É necessário que elas conheçam não só o direito, mas que haja a transformação de comportamentos no seio familiar. O livro traz temas atuais e estamos muito lisonjeados com essa iniciativa da OAB-CE em incentivar a pesquisa científica”, disse.

Ao todo, o livro conta com 27 autores, que dissertam a respeito de diversos temas dentro da seara do direito de família e suas transformações. Um desses autores é o advogado e primeiro secretário do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Rolf Madaleno. “O direito de família é muito dinâmico, evolui com muita rapidez e sofre muitas mudanças, dai a importância do livro, que vai oferecer ao profissional a oportunidade de ter acesso a essas mudanças”, disse ao parabenizar a OAB Ceará pelo incentivo à obra.

 

Com informações e fotos do site OAB/CE.