Conteúdo

Livro Geopolítica da Violência Urbana será lançado nesta quinta-feira (10/12)

Livro Geopolítica da Violência Urbana será lançado nesta quinta-feira (10/12)

Será lançado nesta quinta-feira (10/12), às 19h, no Auditório José Maria Queiros, da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), o livro Geopolítica da Violência Urbana: diagnóstico multifacetado e propostas sistêmicas para a segurança pública do Ceará, de autoria do professor e advogado Laécio Noronha Xavier, publicado pela Editora Rodar. O evento marca o encerramento da primeira etapa do Fórum Permanente de Debates e Propostas contra a Violência no Ceará.

O autor, além de advogado e professor, é Doutor em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), possui Especializações em Economia Política pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), Lógica Dialética (Uece) e Políticas Sociais (Uece), além de Aperfeiçoamento na Escola de Formação de Governantes do Ceará. Atualmente, leciona Direito Internacional Público no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade de Fortaleza (Unifor) e Ciência Política e Direito Urbanístico no Curso de Direito da Faculdade Católica Rainha do Sertão (FCRS). Pesquisador em Segurança Pública da Fundação Cearense de Amparo à Pesquisa (FUNCAP) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), atua como Diretor Geral do Instituto Ambiental & Urbano de Planos de Desenvolvimento e Inclusão Social (INTERAGIR). Conselheiro Seccional e Presidente da Comissão de Política Urbana e Direito Urbanístico, além de Coordenador do Fórum Permanente de Debates e Propostas contra a Violência da OAB/CE. É presidente da Associação de Parentes e Vítimas da Violência do Ceará (APAVV).

O evento será realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Secção Ceará (OAB/CE) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Ceará (SINDUSCON/CE). A obra e seu autor serão apresentados por Valdetário Monteiro e André Montenegro e o evento será coordenado por Aluisio Gurgel do Amaral Júnior, Juiz Coordenador da Esmec.

A obra será distribuída gratuitamente entre os presentes ao lançamento, durante a noite de autógrafos.

Para acessar o banner com a programação, clique abaixo:

aqui.