Conteúdo

Justiça Federal promove seminário sobre um ano de vigência do novo CPC

A Seção de Treinamento e Desenvolvimento está realizando no dia 17 de março de 2017, o Seminário “Um ano de vigência do novo CPC – em homenagem ao Desembargador Federal Roberto Machado”.

O evento, que ocorrerá de 9h às 13h no Auditório do Edifício Sede da Justiça Federal no Ceará(Praça Murilo Borges, nº 1 – Centro), é promovido pela Justiça Federal no Ceará e tem como objetivo proporcionar uma reflexão crítica e segura sobre os impactos gerados pelas novas regras do CPC, após o primeiro ano de sua vigência.

O público-alvo do evento são magistrados, servidores, procuradores, advogados, professores e estudantes interessados na temática.

.

Programação:

1ª palestrante: Juvêncio Vasconcelos Viana, Procurador do Estado do Ceará

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1988), Mestrado em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela Universidade Federal do Ceará (1998) e Doutorado em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP (2002). Atualmente é Advogado e Procurador do Estado do Ceará, professor efetivo da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (da graduação e do mestrado), professor das especializações em direito processual da Fundação Escola Superior de Advocacia-OAB(CE) e da Escola da Magistratura-CE. Membro do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.

2ª palestrante: Tiago Asfor Rocha Lima, Professor Doutor e Advogado

Doutor em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre e Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É Membro da Comissão de Juristas encarregada de elaborar o Projeto de Novo Código Comercial no Senado Federal e Membro da Comissão de Juristas da Comissão Especial de Revisão do Código Comercial (PL 1572/11) da Câmara dos Deputados. É professor de Cursos de Pós-Graduação, membro da International Association of Procedural Law, do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP e membro do IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo.

3ª palestrante:  Marcelo Lima Guerra, Juiz do Trabalho

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1987), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994), doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e pós-doutorado em direito pela Università degli Studi di Pavia – Itália (2002-2003). Foi Visiting Scholar na Tulane Law School (1994-1995). Atualmente é professor Adjunto 2 da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Direito e Filosofia da Linguagem, com ênfase em Direito Processual Civil e Teoria do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos fundamentais, execução civil, tutelas de urgência, motivação das decisões judiciais, argumentação jurídica e teoria da norma jurídica.

.

SERVIÇO:

Local: Auditório do Edifício Sede da JFCE, localizado na Praça Murilo Borges nº 1, Centro.

Horário: 9H às 13h

Carga-horária: 4 (quatro) horas.

Haverá certificado aos participantes.

Inscrições e Desistências: Até o dia 15 de março, pelo e-mail inscricoes.esmafe@jfce.jus.br

.

Mais informações: Seção de Treinamento e Desenvolvimento / (85) 3521-2737/2738