Conteúdo

Justiça comemora Semana do Meio Ambiente com evento “Casa Comum”

É o segundo ano que todos os órgãos do judiciário cearense reúnem-se para promover o evento. A ação, de iniciativa do Núcleo de Gestão Ambiental do TRT/CE, faz parte do plano de logística sustentável do Poder Judicário, que sugere a realização de ações compartilhadas entre as instituições. Um dos objetivos é buscar novas práticas para melhorar a qualidade vida no ambiente de trabalho.

Na programação da Semana do Meio Ambiente haverá palestras e oficinas nas instituições participantes e em locais públicos. O ponto alto do evento será uma roda de conversa com o teólogo Carlo Tursi na abertura. Ele irá dialogar com o público sobre a Carta Encíclica do Papa Francisco, publicada em 2015, que fala sobre o cuidado da Casa Comum, tema central da Semana.

O documento papal trata do urgente desafio de proteger o nosso planeta e da preocupação em unir toda a família humana na busca por um desenvolvimento sustentável integral. O encontro com Carlo Tursi será no dia 31 de maio, às 9h, na sala de aula da Escola Judicial do TRT/CE, 4º andar do Anexo 2.

Ainda como parte da programação, no dia 1º de junho, a Justiça Federal vai sediar uma oficina de customização de roupas. No terceiro dia da Semana, haverá uma exposição dialogada sobre o plano cicloviário de Fortaleza, com a arquiteta e urbanista Beatriz Rodrigues. Na sexta-feira, dia 3 de junho, acontece uma palestra, no Tribunal de Justiça, sobre gestão de resíduos sólidos, e no último dia, sábado 4 de junho, todos estão convidados para um aulão de alongamento corporal no anfiteatro do Parque do Cocó.

A data – O Dia do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data é uma referência à abertura da Conferência de Estocolmo (Suécia), realizada em 1972 pela Organização das Nações Unidas e considerada uma das primeiras tentativas da sociedade internacional de organizar as relações entre o homem e o meio ambiente.

.

Veja abaixo a programação (clique para ampliar):

progr

.

FONTE: TRT 7ª Região