Conteúdo

“Jurimetria: aplicações práticas de estatística e tecnologia no Direito” é tema de palestra na Esmec nesta sexta-feira (07/02)

“Jurimetria: aplicações práticas de estatística e tecnologia no Direito” é tema de palestra na Esmec nesta sexta-feira (07/02)

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) realizará no dia 07 de fevereiro (sexta-feira) a palestra “Jurimetria: aplicações práticas de estatística e tecnologia no Direito”, com o advogado e Diretor do Centro de Novas Tecnologias do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), Daniel Becker. O evento acontecerá às 14h, na Sede da Esmec.

O palestrante é Pós-graduando em Direito Público pela FGV Direito Rio, Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atua como Diretor de Novas Tecnologias do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), Membro da Silicon Valley Arbitration and Mediation Center (SVAMC) e Co-fundador do portal LEX MACHINÆ.

Na ocasião, também haverá o lançamento do livro Regulação 4.0, de autoria do palestrante e da magistrada Isabela Ferrari. A obra aborda temas como inovação no setor público e os avanços tecnológicos em face do Direito Administrativo. Haverá venda de livros no local.

Durante a mesma tarde, a Esmec promoverá também a palestra “Inteligência Artificial no Poder Judiciário: Cortes Online e decisões por algoritmos”, com a magistrada Isabela Ferrari. Interessados em participar dos eventos deverão realizar inscrição através do sistema Minha Esmec. Participantes terão direito a certificado equivalente à 4 h/a, emitido pela Esmec.