Conteúdo

Juízes do V Curso de Formação iniciam módulo sobre Sistemas Informatizados

Juízes do V Curso de Formação iniciam módulo sobre Sistemas Informatizados

geral

Iniciada na última sexta-feira, a parte local do V Curso de Formação Inicial de Magistrados terá prosseguimento está semana, para os 29 juízes da primeira turma da capacitação. Na manhã desta segunda-feira (10/10/16), dando início ao módulo Sistemas Informatizados, o juiz formador Jorge Di Ciero Miranda ministrou a disciplina Processo Judicial Eletrônico.

A apresentação do professor, que é titular da Vara Única de Trânsito da comarca da Capital, foi feita pelo Juiz Coordenador da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), Marcelo Roseno de Oliveira.

alunosNa parte da tarde, os juízes estão participando do módulo Prática Judicante, em uma sala informatizada, especialmente montada pela Esmec, com computadores que foram cedidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para utilização nas duas turmas do V Curso de Formação. Os magistrados vão elaborar decisões afeitas aos Juizados Especiais Cíveis. Ministram essa disciplina o desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, Diretor da Esmec, e o juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa.

As demais aulas desta semana, todas versando sobre a temática Cível, serão ministradas pelos seguintes professores formadores, no período da manhã:

Terça (11/10) – juíza Ijosiana Cavalcante serpa (Módulo: Sistemas Informatizados – Disciplina: A2 e PJE);

Quinta (13/10) – juíza Helga Medved (Módulo: Direito e Interfaces não Jurídicas – Disciplina: Judicialização da Saúde); e

Sexta (14/10) – juiz Aluísio Gurgel do Amaral Júnior (Módulo: Audiências Simuladas – Disciplina: Audiência Simulada Cível / Instrução).

Na parte da tarde, em todos estes dias, ocorrerá a Prática Judicante, a cargo do desembargador Heráclito Vieira e o juiz Ricardo Alexandre.

f0
Juiz Marcelo Roseno fez a apresentação do professor formador Jorge Di Ciero.
geral
O coordenador do Curso, juiz Marcelo Roseno, fez também a apresentação dos professores da Prática Judicante: juiz Ricardo Alexandre e Des. Heráclito Vieira.