Conteúdo

Juízes do Curso de Formação visitam unidades prisionais e Fábrica Escola

Juízes do Curso de Formação visitam unidades prisionais e Fábrica Escola

Os juízes que participam da segunda turma do V Curso de Formação Inicial de Magistrados estiveram conhecendo o funcionamento, os problemas e as ações de ressocialização de egressos do sistema prisional cearense, durante todo o dia de ontem (11/05). As visitas foram organizadas pelo juiz César Belmino Barbosa Evangelista, titular da 3ª Vara de Execuções Penais.

No período da manhã, os magistrados estiveram em Itaitinga (BR 116, Km 17), onde visitaram a Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (UPALAL-CPPL I) e a Casa de Privação Provisória de Liberdade Elias Alves da Silva (CPPL IV).

Em seguida foram a Aquiraz (BR 116, Km 27), conhecer de perto a estrutura e o funcionamento do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF) e da Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes (que abriga gays, travestis, bissexuais, idosos, cadeirantes e aqueles que respondem à Lei Maria da Penha).

No período da tarde, a comitiva esteve na “Fábrica Escola – Teoria e Prática para a Vida”, no centro de Fortaleza (Av. Dom Manoel, 738), unidade que tem como foco a recuperação de egressos do sistema penal e o desenvolvimento de pessoas por meio de atividades educacionais, trabalho e empreendedorismo.