Conteúdo

Juízes do Curso de Formação visitam unidades do sistema penitenciário

Juízes do Curso de Formação visitam unidades do sistema penitenciário

destaq

Na manhã e tarde desta terça-feira (13/12/16), os 28 juízes que participam do V Curso de Formação Inicial visitaram quatro estabelecimentos do sistema prisional cearense, programação organizada pelo juiz César Belmino Barbosa Evangelista, dentro do módulo Relações Interinstitucionais.

César Belmino, ex-Coordenador Geral da Esmec, é titular da 3ª Vara de Execuções Penais e Corregedor dos Presídios e Estabelecimentos Penitenciários da Comarca de Fortaleza.

creche
     Creche no interior do Auri Moura Costa.

Os magistrados conheceram, na prática, o funcionamento, os problemas e como vêm sendo gerido os seguintes estabelecimentos: Casa de Privação Provisória da Liberdade (CPPL), Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, Unidade Penitenciária Irmã Imêlda Lima Pontes (que atende presos da Lei Maria da Penha, idosos, cadeirantes e o público GBTT – gays, bissexuais, travestis e transexuais) e o Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne.

A programação constou ainda de uma visita à Fábrica Escola Teoria e Prática para a Vida, estabelecimento que acolhe egressos do sistema penitenciário estadual, com o objetivo de ressocializar apenados do regime semiaberto.

belmino
Juiz César Belmino (de camisa branca) organizou as visitas.
fabrica
Visita à Fábrica Escola…
fabrica-2
… Teoria e Prática para a Vida.