Conteúdo

Juiz Aluísio Gurgel será o Coordenador Geral da Esmec

Juiz Aluísio Gurgel será o Coordenador Geral da Esmec

g2

Foi publicada nesta segunda-feira (02/02), no Diário da Justiça, a Portaria nº 158/2015, da lavra da desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), designando  o juiz de direito Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, titular do 20º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza, para, com prejuízo de suas funções, coordenar a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec).

O nome do magistrado para o cargo já havia sido referendado na última sessão do  Órgão Especial do TJCE, dia 29/01.

Aluísio Gurgel é professor da Esmec e atuou como Juiz Formador no IV Curso de Formação Inicial para Juízes Substitutos, realizado de agosto de 2013 a junho de 2014. Por indicação do Diretor da Escola, o magistrado representou a Esmec no Workshop para Elaboração de Diretrizes Curriculares para Formação de Formadores, de 28 a 30 de outubro de 2014, em Brasília/DF, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O magistrado possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1986), Especialização em Processo pela Esmec/UFC (1995) e Mestrado em Direito pela UFC (2005). É professor assistente da Universidade de Fortaleza (Unifor); membro da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ), ocupando a cadeira Nº 14; e membro do Conselho Editoral da Editora do TJCE.

Mais informações sobre o magistrado no Lattes: http://lattes.cnpq.br/6480553248194092

g1
Magistrado dá entrevista na Esmec sobre o IV Curso de Formação de Juízes.