Conteúdo

Jorge Hélio, Conselheiro do CNJ, ministrará palestra na Unifor

Dando continuidade ao Projeto Narrativas Justiça, o Núcleo de Pesquisas do Centro de Ciências Jurídicas (Nupesq/CCJ) da Universidade de Fortaleza (Unifor), promoverá uma palestra com o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), professor e advogado Jorge Hélio, no dia 31 de agosto, às 16 horas, na sala Z-61, no campus da Unifor.
O debate com o conselheiro, indicado como representante dos advogados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, abordará sua atuação no CNJ e os desafios do Pacto de Estado por um Judiciário mais Rápido e Republicano.
Entre os temas a serem debatidos, estão as novas tecnologias e o Direito, a reforma do Judiciário, a relação entre o judiciário e a democracia, as políticas públicas implementadas pelo Conselho Nacional de Justiça e a melhoria do acesso à justiça no país.
Os encontros do Projeto Narrativas Justiça têm como objetivo aprofundar a pesquisa sobre o judiciário, por meio de narrativas dos operadores do sistema de justiça, de forma a construir um acervo com o perfil, a memória, o cotidiano e a visão do judiciário local e nacional. O encontro é aberto aos interessados e será transmitido online.