Conteúdo

IV Congresso Latino-Americano de Infância, Adolescência e Família será realizado em Natal (RN)

De 12 a 14 de novembro de 2014, a cidade de Natal (RN) será palco do debate sobre o direito da infância e adolescência. Neste período será realizado o 4º Congresso Latino-Americano de Infância, Adolescência e Família que abordará a situação de vulnerabilidade que se encontra o jovem em relação à saúde e educação, além da falta de políticas públicas do Estado e medidas de proteção adequadas que combatam a exploração sexual e a toxicodependência neste ciclo de vida.

O congresso, cuja temática é ampla, enfocará também a necessidade de participação da sociedade civil, das organizações não-governamentais (ONGS) para proteger à criança e o adolescente da violência doméstica, escolar e do crime organizado, cabendo ao Poder Judiciário oferecer uma assistência judiciária célere e eficaz que facilite a adoção de jovens privados do convívio familiar.

O congresso é promovido pela Asociación Latinoamericana de Magistrados, Funcionarios, Profesionales y Operadores de Niñez, Adolescencia y Familia (ALAMFPyONAF). Os magistrados, juristas e todos os operadores de Direito que desejam apresentar trabalhos, deverão encaminhá-los através do email siturrieta@jus.mendoza.gov.ar e gdiaz@jus.mendoza.gov.ar. O processo seletivo contemplará trabalhos em português ou espanhol. Para maiores informações, faça download da programação provisória.

Download de arquivo

Fonte: site Esmape