Conteúdo

IPC sedia Encontro de Educação a Distância em Rede

IPC sedia Encontro de Educação a Distância em Rede

destq ipc
Foto: divulgação IPC.

O Instituto plácido Castelo (IPC), Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Ceará, promoveu nesta quinta-feira (30/6), o I Encontro Educação a Distância em Rede – O Perfil da EaD na Rede Estadual de Escolas de Governo. O evento foi sediado no auditório do IPC e reuniu integrantes da Rede de Escolas de Governo do Estado.

O presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, parabenizou a iniciativa e enfatizou a importância de debates como esse. “A Educação a Distância é complementar à presencial. Ela potencializa e dá oportunidade a muitas pessoas que não têm acesso a certos cursos na sua região. O mundo se abriu com essas novas tecnologias e o EaD é revolucionário na educação das pessoas”, destacou.

A diretora executiva do IPC e presidente da Rede de Escolas, Hilária Barreto, fez a abertura do evento. “É importante debatermos sobre a utilização da EaD. Estou feliz de ver que, dentre as doze Escolas, dez estão participando desse momento”.

O evento contou com a palestra “EaD no âmbito da educação corporativa: inovações, desafios e perspectivas futuras”, ministrada pela professora da Universidade Estadual do Ceará, Eloisa Vidal. “Quando estamos falando de educação continuada dos servidores públicos, a educação a distância se coloca em uma modalidade estratégica. Chega em todo lugar, com a melhor qualidade possível e minimiza custos de logística e deslocamento. Isso permite o servidor se capacitar em um curso de seu interesse ou de sua Instituição”.

A programação constou também de discussões em grupo acerca dos temas trabalhados na palestra, bem como atividades em grupos para detectar oportunidades vislumbradas e proposição de ações conjuntas que colaborem na concretização dos objetivos do evento.

Segundo a diretora da Escola de Gestão Pública do Ceará, Lúcia Siebra, “um evento como esse é fundamental para nós que compomos a Rede de Escola. Podemos compartilhar mais sobre o tema EaD, na educação dos servidores públicos do Estado”.

.

FONTE: site Rede de Escolas