Conteúdo

IPC assume coordenação geral da Rede de Escolas de Governo do Ceará

IPC assume coordenação geral da Rede de Escolas de Governo do Ceará

 

edil
Conselheiro Edilberto Pontes, Des. Paulo Ponte, profa. Hilária Barreto e conselheiro Alexandre Figueiredo. (Fotos divulgação – IPC/TCE)

O Instituto Plácido Castelo (IPC), Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado, apresentou no dia 27/04/16, para os integrantes da Rede de Escolas de Governo do Ceará, o site oficial da Rede. O presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, cumprimentou a todos os presentes. “Estou feliz com essa apresentação. Escola para mim significa interação e debate. É importante ver cada um fazendo sua parte”.

Presente também, na abertura do encontro, o diretor-presidente da Escola de Contas da Corte Cearense, o conselheiro decano, Alexandre Figueiredo. “Para nós, é um prazer estar apresentando o site oficial porque estamos nesta caminhada desde o inicio da Rede de Escolas”, enfatizou.

O desembargador Paulo Ponte, na abertura, deu a noticia  que estaria deixando o cargo de presidente da Rede. “Precisarei me ausentar desta função que tanto tive orgulho de exercer, mesmo que por pouco tempo, mas deixo a vice-presidente, Hilária Barreto, para dar continuidade ao trabalho com muita confiança”.

Com o consentimento de todos os integrantes da Rede de Escolas, a diretora executiva do IPC, Hilária Barreto, assumiu a função de coordenadora-geral. “O Desembargador despertou em todos nós um sentimento de dedicação e colaboração, pois sempre liderou de forma ímpar. É uma honra assumir esse posto, e conto com ajuda de todos para dar continuidade ao grande trabalho já iniciado”.

educação-intra

 O desenvolvimento e apresentação do site oficial da Rede ficaram a cargo do secretário executivo e assessor do IPC, Paulo Alcântara e Fabrício Bezerra, respectivamente. O objetivo do Portal é aprimorar e compartilhar as ações da Rede de Escolas. O site será alimentado por informações de todas as Escolas.  Nele poderão ser encontradas ações e programações da Rede de Escolas, notícias das Instituições, o planejamento estratégico, cursos e eventos das Escolas, entre outros. O site oficial estará em breve disponível para toda a sociedade.

A Coordenadoria-Adjunta da Rede ficou com a diretora executiva do Instituto Escola Waldemar Alcântara, do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, Sandra Valéria; e fazendo parte da equipe de coordenação da Rede de Escolas, Flora Teles, do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Escola de Governo da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

 

Rede de Escolas

A Rede de Escolas de Governo do Estado do Ceará é uma estratégia de articulação, troca de experiências, debates coletivos e construção de conhecimento, com vista à implantação e aprimoramento das políticas de formação e educação permanente para os trabalhadores do serviço público.

Formada por 14 escolas, vem difundindo metodologias destinadas à melhoria das atividades de ensino, criando mecanismos de divulgação das boas práticas educacionais, através dos sites institucionais, de seminários, simpósios e outros eventos da mesma natureza, oportunizando a participação dos trabalhadores do serviço público em cursos e  ações pedagógicas realizadas em conjunto, ou por disponibilidade de vagas em atividades educacionais da programação das Escolas que compõem a Rede ou articuladas pelas mesmas.

.

FONTE: site IPC.