Conteúdo

INSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA CURSO DE DIREITO À SAÚDE BASEADA EM EVIDÊNCIAS

O curso de “Capacitação em Direito à Saúde Baseada em Evidências”, promovido pela Escola Nacional de Magistratura (ENM), recebe inscrições até 20 de maio, através do site http://www.enm.org.br/?secao=cursos_detalhe&top=3&cur_id=67.
O Curso tem por objetivo propiciar aos Magistrados e demais profissionais da área de Direito conceitos fundamentais de Saúde Baseada em Evidências e conhecimentos para que possam utilizar com eficiência essa ferramenta e com segurança, de maneira ágil e consciente. Objetiva ainda dar maior racionalização e efetividade ao que tem se chamado Judicialização da Medicina.
No Curso são apresentados os fundamentos das tomadas de decisão em saúde com base nas melhores evidências clínicas existentes na literatura médica científica, de maneira didática, problematizada, formatada para fácil entendimento dos profissionais de Direito interessados.
O curso é gratuito e oferecido à distância em duas horas de aula semanais pela internet ao vivo, com discussões por chat com especialistas, com exercícios práticos e fóruns com tutoria em Saúde Baseada em Evidências e participação de pacientes, além dos Profissionais do Direito e da Medicina e profissionais interessados. Todas as atividades, como os vídeos das aulas já apresentadas, exercícios, fóruns, avaliações, debates e trabalho de conclusão de curso são disponibilizadas na plataforma de Educação à Distância do Instituto Sirio-Libanês de Ensino e Pesquisa.