Conteúdo

Inscrições para o XII Prêmio Innovare terminam na próxima semana

08/05/2015 – 09h12

Tweet

Os autores de boas práticas voltadas para a modernização da Justiça Brasileira têm até a próxima quinta-feira (14/5) para se inscreverem no XII Prêmio Innovare. Profissionais de todos os segmentos, além de instituições como associações, igrejas, empresas e escolas, podem concorrer na categoria “Justiça e Cidadania”, criada neste ano.

Na nova categoria podem ser inscritas iniciativas que promovam a saúde, a educação, a cultura, o esporte, o voto consciente e a Justiça no país. Já o tema da categoria Premiação Especial, também aberto a qualquer pessoa, é “Redução das ações judiciais do Estado: menos processos e mais agilidade”, que tem o objetivo de revelar projetos que ajudem a desafogar o sistema judiciário.

O XII Prêmio Innovare vai condecorar, ainda, inscritos nas categorias Tribunal, Juiz, Defensoria Pública, Ministério Público e Advocacia. Nessas modalidades, podem concorrer tribunais, magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados públicos e privados com práticas sobre qualquer tema em suas respectivas áreas.

Todos os inscritos receberão visitas de consultores do Instituto Innovare para confirmar se as práticas são realmente executadas e se colaboram com a melhoria da Justiça. Os finalistas irão a Brasília em dezembro participar da cerimônia de premiação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em onze anos, o Instituto Innovare já premiou cerca de 4 mil práticas provenientes de todas as regiões do país. O intuito é identificar e disseminar práticas que contribuem para a modernização, agilidade e eficiência na prestação de serviços jurisdicionais. Nesse sentido, o Prêmio Innovare já agraciou 154 trabalhos inovadores, dos quais mais de 90% ainda estão sendo mantidos por seus autores e até mesmo replicados para outros territórios.

Parcerias –  O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apoia o prêmio e trabalha na divulgação das ações premiadas.

Para se inscrever, acesse o site do Instituto Innovare aqui. As práticas inscritas desde a primeira edição estão disponíveis para pesquisa gratuita no mesmo endereço virtual. Outra fonte para pesquisa é a fanpage no Facebook.

 

FONTE: Agência CNJ de Notícias