Conteúdo

Inscrições para a IX edição do Prêmio Innovare vão até 31 de maio

Lançado oficialmente quinta-feira (29/03) passada, em cerimônia no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a nona edição do Prêmio Innovare já está recebendo, até 31 de maio, inscrições para a premiação deste ano. Os interessados podem concorrer em seis categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e o Prêmio Especial. Os autores das melhores práticas em cada uma delas receberão R$ 50 mil, a exceção de Tribunal, que não recebe prêmio em dinheiro.
Os temas deste ano são Desenvolvimento e Cidadania e Justiça e Sustentabilidade na categoria Prêmio Especial. As inscrições, que vão até 31/05, devem ser feitas pelo site www.premioinnovare.com.br. A entrega da premiação será em dezembro.
A seleção é feita pela Comissão Julgadora, da qual cinco ministros do STJ fazem parte. Gilson Dipp é um deles. Segundo o ministro, muitas das práticas premiadas e que têm efetividade já foram implementadas. É um trabalho em prol da sociedade. Não é uma mera premiação, um mero Oscar da Justiça, assegurou.
Uma vez selecionadas as práticas inovadoras, vem uma tarefa fundamental: a difusão dessas práticas para sejam implementadas pelo país afora. Para isso, o Prêmio Innovare conta com uma comissão difusora que tem a participação de dois ministros do STJ. Um deles é Marco Aurélio Bellizze, recentemente convidado para essa missão. “Vamos difundir não só as práticas vencedoras, mas outras ações que, embora não tenham ganho os prêmios principais, são importantes para a Justiça”, afirmou o ministro.

Fonte: site STJ.