Conteúdo

Juiz Alisson Simeão dá início ao curso sobre o novo CPC, utilizando metodologia inovadora de aprendizagem

Juiz Alisson Simeão dá início ao curso sobre o novo CPC, utilizando metodologia inovadora de aprendizagem

f6

O curso Fase Postulatória e Intervenção de Terceiros no Novo Código de Processo Civil (CPC), a cargo do professor Alisson do Vale Simeão, Juiz de Direito da Comarca de Tianguá, foi iniciado hoje (19/06) na Esmec, e terá continuidade nos dias 20, 26 e 27 de junho de 2015.

O curso está sendo ministrado utilizando as metodologias ativas de aprendizagem, de acordo com orientação da Enfam. Os alunos simularão audiências e realizarão estudos de caso propostos pelo professor, já como se o novo CPC estivesse em vigor.

Alisson é Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), com chancela da Universidade de Brasília – UNB; Professor de Processo Civil da Faculdade Luciano Feijão e Pós-Graduação em Direito Processual da Universidade Vale do Acaraú (UVA) e da Esmec. Foi Procurador Federal da AGU e Advogado. Lecionou Direito Processual Civil e Direito Constitucional no Centro Universitário Euro-Americano (Unieuro – Brasília).

Com carga horária de 30 h/a, o curso está credenciado junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), conforme Portaria nº 130/2014.

 

O professor está disponibilizando os seguintes textos de apoio:

Comparativo CPC 1973-2015

Condição da ação

Carta de Vitória

.

Mais informações: (85) 3492.9100 / 9114 e esmec@tjce.jus.br