Conteúdo

Começa nesta quinta-feira o curso Facilitadores de Círculos de Justiça Restaurativa

Começa nesta quinta-feira o curso Facilitadores de Círculos de Justiça Restaurativa

O curso Facilitadores de Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz será iniciado às 8 horas desta quinta-feira (03/08), na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), e terá prosseguimento nos dias 04, 10 e 11 de agosto, sempre nos horários de 8h às 12h e de 14h às 18h.

A capacitação é de 40 h/a teóricas/presenciais em círculos restaurativos (com certificação de curso teórico) , podendo ser complementadas com mais 20 h/a para a obtenção de título como Facilitador (a). As inscrições já foram encerradas.  

O curso é destinado a magistrados, promotores de justiça, advogados, defensores públicos, além de servidores da Justiça estadual e integrantes das equipes multiprofissionais a serviço do Poder Judiciário. A capacitação complementa a formação Básica de Justiça Juvenil Restaurativa.

O curso é credenciado junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), conforme Portaria nº 209/2016,  e destina-se, prioritariamente, a magistrados da Justiça estadual, que poderão utilizar a capacitação para fins de vitaliciamento e promoção/acesso na carreira (conforme a exigência mínima de 40 h/a em curso oficial de formação continuada).

O objetivo do curso é oferecer aportes teóricos e práticos para implementação do enfoque restaurativo no atendimento judicial de adolescentes em conflito com a lei, com vistas ao cumprimento da meta nº 8 do CNJ, estimando-se que, ao final da formação, os participantes possam atuar como facilitadores em Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz, estando aptos a atuar em sintonia com as equipes multidisciplinares que trabalham nesta área.

Clique aqui  para acessar o currículo da facilitadora e o conteúdo programático do curso.

.

SERVIÇO:

Curso: Facilitadores de Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz

Público-alvo: magistrados, promotores de justiça, advogados, defensores públicos, além de servidores da Justiça estadual e integrantes das equipes multiprofissionais a serviço do Poder Judiciário que tenham preferencialmente conhecimentos Básicos de Justiça Juvenil Restaurativa.

Carga horária: 40 h/a (certificação de participação em curso teórico em Círculos Restaurativos).

Período de realização: 03, 04, 10 e 11 de agosto (de 8h às 12h e de 14h às 18h).