Conteúdo

Inscrições abertas para o curso em EaD “Políticas de Mediação e Conciliação”

Inscrições abertas para o curso em EaD “Políticas de Mediação e Conciliação”

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) promove nos dias 11 de agosto a 21 de setembro o curso de formação continuada “Políticas de Mediação e Conciliação” na modalidade Educação à Distância. A ação educativa oferta 40h/a e conta com a ministração do tutor Nilsiton Rodrigues de Andrade Aragão.

Serão ofertadas 40 vagas voltadas para os magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário. A pedido do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução De Conflitos (Nupemec), das 30 vagas para magistrados, 20 estarão reservadas para os Juízes Coordenadores dos CEJUSCs do Estado do Ceará, em plena consonância com os objetivos estratégicos do curso a ser ofertado e, ainda, com as diretrizes pedagógicas desta Escola.

As inscrições podem ser feitas através do Sistema Educa Enfam, até o dia 30 de julho. Ao efetuar a inscrição, o educando será direcionado automaticamente para a lista de espera. Caso o número de inscritos supere o número de vagas, serão observados os critérios presentes no Regimento Interno da Esmec para seleção dos participantes.

Importante ressaltar que a formação é compartilhada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), para fins de vitaliciamento e promoção de carreira.

Sobre o formador:

Nilsiton Rodrigues de Andrade Aragão: Graduação em Direito pelo Centro Universitário Farias Brito, especialização em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário Farias Brito. Mestrado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza e Doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. Professor universitário da graduação na Universidade de Fortaleza e da pós-graduação em diversas Instituições de Ensino Superior. Membro da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo – ANNEP. Superintendente da Área Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Mediador Judicial credenciado junto ao CNJ. 

Conteúdo Geral do Curso

I – Ambientação

II – Cultura de paz

III – Política nacional de tratamento de conflitos

IV – Métodos, rotinas e tecnologias

V – O magistrado na cultura da paz

VI – Atividade Final