Conteúdo

Inscrições abertas para curso “Prevenção da Insolvência: Medidas Emergenciais durante a Pandemia e Impactos da Covid-19 na Saúde das Empresas”

Inscrições abertas para curso “Prevenção da Insolvência: Medidas Emergenciais durante a Pandemia e Impactos da Covid-19 na Saúde das Empresas”

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) oferta 20 vagas para o curso de Formação Continuada em modalidade EaD “ Prevenção da Insolvência: Medidas Emergenciais durante a Pandemia e Impactos da Covid-19 na Saúde das Empresas”, com o formador Dr. Daniel Carnio Costa. A ação educativa acontecerá  entre os dias 18 a 24 de maio, no Ambiente de Aprendizagem Virtual

Interessados deverão se inscrever através do formulário eletrônico até o dia 12 de maio. Também estão sendo disponibilizadas 20 vagas para a Escola Nacional da Magistratura (ENM). 

O curso está credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e tem carga horária de 10h/a. O objetivo da formação é debater as perspectivas e os desafios decorrente da atual situação em relação a economia e as empresas. Considera-se fundamental que o Poder Judiciário tenha a compreensão correta dos problemas que poderão levar as empresas à insolvência neste momento de crise.

Sobre o formador: 

Daniel Carnio Costa: Doutor em Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito Comparado pela Samford University (EUA). Pós-doutor pela Universidade de Paris 1 – Pantheón/Sorbonne. Juiz titular da 1a Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo; juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça (2018/2020). Professor do Departamento de Direito Comercial da PUC/SP.