Conteúdo

Inscrições abertas para curso “Formação de Formadores – Nível 1 – Módulo 1”

Inscrições abertas para curso “Formação de Formadores – Nível 1 – Módulo 1”

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) realizará entre os dias 10 e 31 de agosto o curso “Formação de Formadores – Nível 1 – Módulo 1” na modalidade Educação à Distância. A ação educativa terá carga horária de 24h/a e será ministrada pelas formadoras Liliane Campos e Rosângela Evangelista, com a co-docência do Coordenador Geral da Esmec, juiz Ângelo Vettorazzi.

Poderão se inscrever para o curso os integrantes do Poder Judiciário do Estado do Ceará (magistrados e servidores) e professores credenciados da Esmec que atuam como docentes e ainda não têm a formação. As inscrições devem ser realizada através do formulário eletrônico, até o dia 30 de julho.  (INSCRIÇÕES ENCERRADAS)

Obs: Devido ao grande número de inscrições, serão ofertadas duas turmas do curso. Uma acontecerá entre os dias 10 e 31 de agosto e a outra entre os dias 05 a 25 de setembro.

Tendo em vista a crise da pandemia do novo coronavírus, a utilização dos ambientes virtuais para a realização de capacitações tornou-se fundamental. O projeto do primeiro módulo foi o pioneiro no Brasil a ser credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) na modalidade EaD.

O objetivo da ação educativa é capacitar os educandos na formação e aperfeiçoamento de seus pares, com foco no desenvolvimento, a partir da estruturação dos elementos do processo de ensino aprendizagem. 

Sobre os formadores: 

Liliane Campos: Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Montes Claros. Mestra em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Doutora em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia. Pós-doutora pela Universidade de Brasília. Formadora credenciada pela Enfam. 

Rosângela Maria Evangelista de Melo: Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará e Direito pela Universidade de Fortaleza. Especialista em Psicologia Aplicada, com habilitação em Psicopedagogia e Orientação Vocacional. Coordenadora de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores e Magistrados da Esmec. Tutora na Esmec e Enfam do módulo 2. Faz parte como Formadora do ConciliaJud do CNJ. Membro da Comissão de Avaliação Institucional da Esmec.

Ângelo Bianco Vettorazzi: Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza. Iniciou no exercício da Magistratura em 2001. Formador credenciado pela Enfam. Possui os cursos FOFO 1, FOFO 2 e FOFO 3. Coordenador da Escola Nacional da Magistratura (ENM). Coordenador Geral da Esmec.