Conteúdo

Inscrições abertas para curso em EaD “Tráfico de pessoas: aspectos teóricos e práticos”

Inscrições abertas para curso em EaD “Tráfico de pessoas: aspectos teóricos e práticos”

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) realizará o curso de formação continuada “Tráfico de pessoas: aspectos teóricos e práticos”. A ação educativa será ministrada pela formadora Dra. Mércia Cardoso de Souza na modalidade Educação à Distância (EaD). Os educandos poderão realizar o curso através do Ambiente Virtual de Aprendizagem entre os dias 10 de fevereiro a 26 de março.

Serão ofertadas 40 vagas voltadas para magistrados(as) e servidores(as) do TJCE. As inscrições estão abertas pelo formulário eletrônico até o dia 2 de fevereiro. Caso o número de inscritos supere o número de vagas, serão observados os critérios presentes no Regimento Interno da Esmec para seleção dos participantes.

O curso é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e tem carga-horária de 40h/a, integrando o Programa de Formação Continuada para fins de vitaliciamento e promoção na carreira.

Sobre a formadora:

Mércia Cardoso de Souza: Doutora em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Mestra em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Realizou Estágio Pré-Doutoral no Departamento de Estudios Internacionales- Universidad Loyola Andalucía (Sevilha, Espanha). Graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e em Direito pela Unifor. Professora da Faculdade Luciano Feijão. Servidora efetiva do TJCE. Editora-Adjunta da Themis, periódico oficial da Esmec.