Conteúdo

Início do semestre letivo dos cursos de Especialização terá aula magna e instalação do Fórum Cultural da Esmec

Início do semestre letivo dos cursos de Especialização terá aula magna e instalação do Fórum Cultural da Esmec

poti
Prof. Dr. Flávio Gonçalves, maestro Poty, Des. Paulo Ponte e juiz Aluisio Gurgel.

Marcado para o dia 4 de setembro, a partir das 8 horas, o início do semestre letivo dos cursos de Especialização da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) contará com uma palestra magna (cujo convidado será confirmado em breve) e a abertura do Fórum Cultural da Instituição. Haverá a exposição de obras de arte da Sociedade Cearense de Artes Plásticas (SCAP) e uma apresentação musical, organizada pelo maestro Poty.

Para discutir essa atividade musical e outro projeto em parceria com a Escola, o maestro Potiguar Fernandes Fontenele (mais conhecido como “Poty”), professor de Música nas Universidades Federal e Estadual do Ceará (UFC/Uece), de renome internacional (ver mais informações no site http://www.maestropoty.com.br/maestro-poty.html), esteve reunido com o desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, Diretor da Esmec, na manhã desta quarta-feira (19/08/15).

Presentes também ao encontro, no Gabinete do Diretor da Esmec, o Juiz Coordenador da Escola, Aluisio Gurgel do Amaral Júnior, e o Assessor Pedagógico, Flávio José Moreira Gonçalves.

O objetivo do Fórum Cultural, que será desenvolvido ao longo do semestre, não é apenas expor obras de arte e promover manifestações culturais, mas realizar palestras e outras atividades nas quais haja uma relação entre o Direito e a Arte, a História e a Cultura cearenses. Os eventos serão gratuitos e abertos à comunidade em geral.