Conteúdo

Curso de Aperfeiçoamento em Administração Judiciária é iniciado na Esmec

Prof. Wilton Bessa ministra o módulo Gestão de Processos.
Prof. Wilton Bessa ministra o módulo Gestão de Processos.

__As aulas da terceira turma do curso de Aperfeiçoamento em Administração Judiciária, destinado a juízes estaduais, foram iniciadas na manhã desta sexta-feira (07/06), na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec).
O Curso, de 40 horas/aula, já está credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), conforme Portaria nº 253/2012, de 9 de julho de 2012, sendo válido para fins de avaliação como critério de promoção por merecimento.
O primeiro módulo, Gestão Estratégica de Processos no Poder Judiciário, está sendo ministrado pelo professor José Wilton Bessa Macêdo Sá, secretário executiva da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua. As próximas aulas serão realizadas nos dias 14 (de 8 às 18 horas) e 15 de junho (de 8 às 12 horas). Acesse aqui os slides da disciplina.
Wilton Bessa é bacharel em Administração pela Unifor e mestre em Administração pela Uece. É servidor da Secretaria da Fazenda, desde 1994, onde ocupou cargos de Coordenador de Recursos Humanos e Assessor de Planejamento Institucional. Foi Subsecretário de Administração e Secretário-Adjunto de Segurança Pública e Defesa Social. No Poder Judiciário do Ceará, ocupou o cargo de Assessor de Planejamento.

PRÓXIMO MÓDULO

O segundo módulo do curso versará sobre Gestão de Pessoas, e será ministrado pelo professor José Joaquim Neto Cysne nos dias 21 e 28 (de 8 às 18 horas) e 29 de junho (de 8 às 12 horas).
Neto Cysne é graduado em Economia, Administração de Empresas e Administração Pública pela Uece. Tem mestrado em Gestão e Modernização Pública, pela Universidade Internacional em Lisboa. É Doutor em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Autônoma de Madri (Espanha, 2012), tendo obtido a classificação Excelente (com Louvor)