Conteúdo

III Encontro Nacional de Formadores tem início na próxima segunda-feira, em Brasília

No período de 5 a 7 de dezembro de 2016, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizará, em Brasília, o III Encontro Nacional de Formadores para 89 participantes. O tema do evento será aConstrução significativa do conhecimento e o saber-fazer do magistrado – perspectivas para a Educação Judicial.

O encontro tem como objetivo difundir conhecimentos, resultados, experiências e práticas bem-sucedidas relativas aos três eixos de formação da Escola Nacional: programas de formação de formadores, formação inicial e formação continuada, tanto no âmbito da Enfam quanto das demais escolas. O evento pretende ainda analisar e debater as proposições de aperfeiçoamento dos programas que possam ser implementadas em 2017.

Resultados

O primeiro Encontro Nacional de Formadores foi realizado em junho de 2014. Na oportunidade, os magistrados participantes apresentaram sugestões para enriquecer a proposta curricular da formação de formadores.

Realizado em outubro de 2015, o segundo Encontro Nacional de Formadores teve como resultado prático a apresentação de propostas, feitas pelos magistrados presentes, que foram encaminhadas à Enfam como subsídio para a elaboração das diretrizes da formação e atuação de formadores, no âmbito da magistratura nacional.

Clique aqui para acessar a programação do evento.

.

Fonte: site Enfam.