Conteúdo

III Curso de Formação Inicial de Juízes Substitutos inicia em outubro

A Direção e a Coordenação Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC) informa aos magistrados substitutos do Estado do Ceará que estão abertas as inscrições no III Curso de Formação Inicial de Juízes Substitutos.

O curso é obrigatório para todos os magistrados que ainda não o fizeram ou obtiveram rendimento insatisfatório em curso anteriormente ofertado, constituindo requisito indispensável no processo de vitaliciamento.

O inscrito precisará submeter-se a avaliação prevista em cada módulo, obtendo em cada um deles nota igual ou superior a 7,0 (sete), além da frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) para aprovação.

Para garantir o cumprimento da carga horária mínima (240 h/a) exigida pela ENFAM (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados), as aulas serão ofertadas aos finais de semana (sextas e sábados), conforme o Calendário, divulgado no site da ESMEC, iniciando no próximo dia 23/10/2009, às 8h.

O módulo Seminário de Integração e Motivação (SIM), o primeiro a ser ofertado, será ministrado pela Professora e Psicóloga Maria José de Sousa Benevides, nas instalações da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), no Bloco B, Sala 21.

Os demais módulos serão ministrados na Sala nº 01, da própria ESMEC.

Mais Informações e Inscrições: (85) 3278-6242 ou (85) 3278-4013