Conteúdo

II Encontro Pedagógico começa quinta-feira e capacitará novos Formadores

II Encontro Pedagógico começa quinta-feira e capacitará novos Formadores

O II Encontro Pedagógico da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) será realizado nos dias 16 e 17 de novembro de 2017, e se destina aos seguintes públicos: juízes e servidores que já possuem o curso de Formadores (FOFO) da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), os quais terão a oportunidade de aperfeiçoar os seus conhecimentos pedagógicos; os professores credenciados na Instituição; e os magistrados/servidores que não possuem o FOFO mas já atuaram como formadores em atividades acadêmicas da Esmec, e agora poderão obter o certificado de Formador.

Estão sendo ofertadas 50 vagas, e os interessados devem solicitar a inscrição através do e-mail esmec@tjce.jus.br, ou do telefone (85) 3218.6188, informando nome completo e lotação.

O Encontro terá carga horária de 20 horas-aula, divididas em quatro módulos: prática docente; elaboração de planejamento de curso, de acordo com a Instrução Normativa nº 01/2017 da Enfam (de 03/05/17); aplicabilidade dos métodos ativos; e vivência grupal sobre experiências pedagógicas.

Estará à frente da capacitação Liliane Campos Machado, instrutora credenciada da Enfam. Pedagoga, com Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia e Pós Doutorado em Educação pela Universidade de Brasília, Liliane é professora-adjunta III da UnB, presidente da Rede Interregional sobre Docência na Educação Superior (Rides) e coordenadora do curso de Pedagogia diurno da Faculdade de Educação da UnB.

Atuará também como facilitadora a psicopedagoga Rosângela Evangelista de Melo, Coordenadora de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores da Esmec.

Mais informações:

Tel. – (85) 3218.6157 / 6188

E-mail – esmec@tjce.jus.br

 

Veja também: Encontro com formadores da Esmec discute metodologia de ensino e qualificação docente