Conteúdo

Idosas da comunidade do Dendê expõem produtos artesanais na Esmec

Idosas da comunidade do Dendê expõem produtos artesanais na Esmec

Dentro da política de responsabilidade sócio-ambiental e interação com a comunidade de seu entorno, a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) está recebendo em seu pátio interno uma exposição de produtos artesanais de 50 idosas do bairro Édson Queiroz.

Estão sendo comercializados produtos de gesso, tecido e objetos trabalhados a partir de material reciclado (como garrafas pet, jornais, revistas, CD/DVD usados etc.).

Costumamos dizer que nossos produtos vão do lixo ao luxo”, sentencia o presidente do Centro Comunitário de Defesa Social do Dendê, Marcelo Florêncio da Silva, acrescentando que, além das exposições itinerantes, há um local fixo onde as pessoas podem adquirir o artesanato: Rua Lucas Francisco Antonio, 285, Édson Queiroz (no antigo prédio da delegacia do bairro), às segundas, quartas e sextas-feiras, de 15 às 17 horas.

A exposição na Esmec prossegue nesta sexta-feira (20/04), mas a Escola pretende, até o final do ano, dar às artesãs do Dendê outras oportunidades para exporem e comercializarem seus produtos.

Mais informações: (85) 3218.6169 e esmec@tjce.jus.br.

Marcelo Florêncio ao lado de artesãs do Dendê.