Conteúdo

Grupo de Pesquisa da Esmec é destaque no EnAJUS 2019

Grupo de Pesquisa da Esmec é destaque no EnAJUS 2019

O coordenador da Linha 3 do Grupo de Pesquisa “Dimensões do Conhecimento do Poder Judiciário” da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), Dr. Leonel Góis Lima Oliveira apresentou dois artigos, fruto de pesquisas desenvolvidas na sua linha de investigação no Grupo de Pesquisas “Dimensões do Conhecimento do Poder Judiciário”, da Esmec.

Os artigos foram apresentados no Encontro de Administração da Justiça (EnAJUS 2019). Realizado em conjunto pela Universidade de Brasília (UnB), pelo Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Sociais (IBEPES) e pelo Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP), o evento aconteceu em Brasília entre os dias 04 e 06 de agosto.

O trabalho intitulado “A Gestão do Poder Judiciário Sob a Ótica de Ex-Conselheiros: Análise da Relação entre o CNJ e a Justiça Estadual de 2004 a 2013” foi premiado como um dos três melhores do evento. Como condecoração, o trabalho recebeu indicação para concorrer a uma publicação na Revista Ciências e Políticas Públicas/Public Sciences & Policies do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP), da Universidade de Lisboa.

O segundo artigo apresentado no evento é intitulado “O Projeto-Pilo de Teletrabalho do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará” e foi realizado em parceria com o Coordenador de Gestão da Qualidade do TJCE, Walter Caldas Marques.

Tendo como temática “Gestão Pública e Inovação no Poder Judiciário”, a Linha 3 do Grupo de Pesquisa “Dimensões do Conhecimento do Poder Judiciário”, cadastrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), estuda os mecanismos de acompanhamento da gestão do Poder Judiciário.

Para ler os trabalhos apresentados e premiados, clique nos links a seguir:

A Gestão do Poder Judiciário Sob a Ótica de Ex-Conselheiros: Análise da Relação entre o CNJ e a Justiça Estadual de 2004 a 2013

O Projeto-Piloto de Teletrabalho do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará