Conteúdo

Formandos entregam placa de agradecimento à Escola da Magistratura

Formandos entregam placa de agradecimento à Escola da Magistratura

Em nome dos juízes formandos falou Bruna dos Santos Costa, que recebeu seu certificado das mãos do desembargador Gladyson Pontes. Ela também, em nome dos concludentes, entregou uma placa ao desembargador Heráclito Vieira, em agradecimento pelo tratamento que a Escola da Magistratura do Ceará dispensou aos juízes substitutos, durante a realização do V Curso de Formação.

Quando chegamos na comarca, concluímos que o que aprendemos na faculdade não é suficiente. É preciso mais: é preciso termos um curso de formação, é preciso termos professores formadores…”, afirmou Bruna, destacando o quanto foi importante a troca de experiência com os juízes de direito que atuaram no curso de Formação. “As discussões que tivemos sobre ética, autonomia do juiz e responsabilidade dos magistrados talvez tenham sido as maiores lições que recebemos no Curso”, frisou.

Bruna elogiou a organização do Curso ofertado pela Esmec, agradeceu o apoio recebido da direção da Escola (sobretudo “a forma simples com que o seu Diretor tratou a todos”) e arrematou: “Aqui encontramos completude. Com certeza, daqui saímos diferentes. Não somos mais os mesmos”.

Destinado aos juízes aprovados no último concurso do TJCE e constituindo-se uma etapa obrigatória para o vitaliciamento, o V Curso de Formação contou com a participação de 28 magistrados na primeira turma (cujas aulas aconteceram de 7 de outubro a 16 de dezembro de 2016) e 30 na segunda (com aulas de 6 de março a 12 de maio de 2017). Antes destas datas, que correspondem aos módulos locais, os participantes fizeram o Módulo Nacional, ministrado por docentes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) entre 11 e 15 de abril de 2016, na Esmec. A capacitação teve carga horária total de 521 h/a.

     Des. Gladyson Pontes entrega certificado à juíza Bruna dos Santos.