Conteúdo

Exposição virtual de Bob Wolfenson faz parte da programação do Esmec Artes 2020

Exposição virtual de Bob Wolfenson faz parte da programação do Esmec Artes 2020

Dando continuidade à parceria da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) com o Museu da Fotografia de Fortaleza, a programação do Esmec Artes 2020 inclui uma exposição virtual do acervo do Museu. A exposição “Bob Wolfenson: retratos” tem curadoria de Rodrigo Villela e assistência de curadoria de Fábio Furtado e conta com mais de 220 fotografias e pode ser visitada através do link.

A mostra “Bob Wolfenson: retratos” exibe personalidades da cultura, do esporte, da política e da moda. Entre os retratados, estão nomes como Hélio Oiticica, Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Taís Araújo, Marília Gabriela, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Anitta, Ludmilla, Laerte, Zé Celso, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Paulo Maluf, Luiza Erundina, Eduardo Suplicy, Pelé, Ronaldo e muitos outros. Reunidas, essas imagens revelam momentos marcantes de uma atividade profissional intensa.

Nascido em 1954, Bob Wolfenson é um dos principais retratistas da contemporaneidade. Desde que iniciou sua trajetória profissional, aos 16 anos, no estúdio da Editora Abril, trabalhou com os principais gêneros fotográficos. Sua trajetória o consagrou como referência em retrato, fotografia de moda e nus. Seu trabalho é bastante abrangente, desde o campo das fotos encomendadas, como de moda e os editoriais, aos projetos artísticos pessoais. 

Na visitação virtual através do link, é possível explorar o ambiente e ouvir uma narração na voz do artista responsável, Bob Wolfenson. Na sua terceira edição, o Esmec Artes 2020 ainda conta com apresentações artísticas e culturais. Para mais informações sobre as atrações clique aqui.

A colaboração entre a Esmec e o Museu da Fotografia de Fortaleza foi responsável por inúmeros eventos como a exposição itinerante “Imagens que Ardem”, a oficina de fotografia para  alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Dom Antônio de Almeida Lustosa, o lançamento da exposição fotográfica “Paisagem Movediça” e a oficina de fotografia do Esmec Artes 2019.