Conteúdo

Estudantes da UFC realizarão Julgamento Simulado da Lei de Anistia

Para marcar os 30 anos da Lei de Anistia, promulgada em 28 de agosto de 1979, estudantes da Faculdade de Direito da UFC participam, dia 19 de novembro, a partir das 8h, de julgamento simulado da referida lei.

A atividade faz parte da disciplina “Filosofia Geral e Epistemologia Jurídica”, ministrada pelo Prof. Flávio Gonçalves, e permitirá aos estudantes discutir os significados social, político, histórico e jurídico da Lei nº 6.683/79.

A acusação e a defesa do julgamento simulado serão feitas por estudantes do primeiro semestre da Faculdade de Direito da UFC. Fará o papel de “magistrada’, presidindo o julgamento, a monitora da disciplina e Coordenadora Discente do Grupo Transdisciplinar de Estudos Interinstitucionais em Ambiente, Biodireito e Bioética (G-TEIABIO), aluna Hedwiges Guadallupi.

O evento acontecerá no Anfiteatro Prof. Willis Santiago Guerra, da Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n – Centro) e é aberto à participação de estudantes e professores de outros cursos e instituições de ensino e demais interessados. O julgamento valerá como atividade complementar para os estudantes do Curso de Direito da UFC.

Fonte: www.ufc.br

Mais Informações: Prof. Flávio Gonçalves, da Faculdade de Direito da UFC –  Fone: (85) 9634.9457