Conteúdo

Estudantes assistem discussão sobre prevenção contra drogas na Esmec

Estudantes assistem discussão sobre prevenção contra drogas na Esmec

O Movimento Brasil sem Drogas do Ceará, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), promoveu uma conversa aberta com estudantes da Escola EEFM Dom Antônio de Almeida Lustosa sobre prevenção contra as drogas e o álcool nesta quinta-feira, 28 de março de 2019, no auditório da Esmec.

Falaram no evento a coordenadora do Movimento Brasil Sem Drogas, Rossana Brasil Kopf, o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Manuel Clistenes, e o palestrante Jorge Damasceno, que compartilhou um pouco da sua própria experiência com os jovens.

Muitos jovens já tem uma vivência no mundo das drogas por causa da família e de certas amizades, então o evento de hoje foi de extrema importância para eles”, afirma Rossana, que avaliou o evento como “muito positivo” e um “dia muito gratificante”.

No final do evento, foram distribuídos bonés com os dizeres “Paz pela Paz” e alguns livros com a temática dos Direitos Humanos.

O Movimento Brasil Sem Drogas, organizado pela sociedade civil, tem caráter suprapartidário e suprareligioso e defende a juventude brasileira livre da dependência química, almejando alertar a população sobre as consequências físicas e psicológicas do uso das drogas.