Conteúdo

Estão abertas as inscrições para o III Curso de Transparência

Até 17 de abril, comunicadores sociais; parlamentares; gestores públicos e operadores do Direito; ombudsman/ouvidores de instituições públicas e privadas; membros de Comissões de Ética e de Licitações; e líderes de organizações não governamentais (ongs), de movimentos sociais e de conselhos da sociedade podem se inscrever para o III Curso Instrumentos de Gestão e Informação para a Transparência e Prevenção contra a Corrupção (III CIGI), promovido pela Fundação Konrad Adenauer e Escola de Formação de Governantes. O III CIGI ocorrerá no salão central do escritório da Fundação Konrad Adenauer (av. Dom Luís, 176, mezanino – Aldeota), no período de 22 de abril a 21 de maio de 2009, com aulas as quartas e quintas-feiras, das 18h30min às 22 horas. Ao todo, são 50 vagas e o curso terá duração de 35 horas/aula.

A inscrição deverá ser feita pela Internet, com o preenchimento da ficha de inscrição, disponível no sítioWeb: www.efg.org.br. O candidato deverá enviá-la para o e-mail: escoladegovernantes@efg.org.br. Em casos excepcionais a ficha de inscrição poderá ser entregue no escritório da Escola de Formação de Governantes (Rua Francisco Holanda, 881, Sala – 13, Edifício Talentvs, esquina com a Rua Barbosa de Freitas ao lado Assembléia Legislativa) no horário comercial. Além da ficha, o candidato deverá pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 e se for selecionado assinar um termo de compromisso com a instituição, relativo à participação e assiduidade durante o curso. Para ambos os casos o pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizado na Caixa Econômica Federal (CEF) – Agência: 1888 – Operação: 003 – Conta: 460 – 6. As pessoas que comprovarem um rendimento de até um salário mínimo ou que estivem desempregadas estão isentas da Taxa de Inscrição.

Com a terceira edição do Curso Instrumentos de Gestão e Informação para a Transparência e Prevenção contra a Corrupção, a Fundação Adenauer e a Escola de Governantes pretendem dar continuidade ao processo de consolidação de uma rede de vontades e saberes, oferecendo informações, apresentando experiências práticas e instrumentos teóricos. Tem como objetivo contribuir para a promoção do empoderamento das pessoas e instituições que desejam agir na busca de um desenvolvimento humano sustentável, que tenha como centro a ética, a eqüidade e a expansão das liberdades e das oportunidades das pessoas. (M.M)

 

Mais informações:

Fundação Konrad Adenauer – Av. Dom Luís, 176 – mezanino – Aldeota, tel. 3261.9293 – E-mail: kas-fortaleza@kas.de

Escola de Formação de Governantes – Rua Francisco Holanda, 881 – Sala 13 – Ed. Talentvs – Dionísio Torres – Fortaleza-Ceará – CEP: 60.130-040. Fone/Fax: 85.3257.79.71. E-mail: escoladegovernantes@efg.org.br e escoladegovernantes@yahoo.com.br