Conteúdo

Palestra na Esmec discute segurança na internet e futuro digital

Palestra na Esmec discute segurança na internet e futuro digital

Assessores e servidores da Justiça estadual (lotados sobretudo na Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará – Setin/TJCE) participaram da palestra “Como Adotar um Comportamento Seguro em um Mundo Conectado”, ministrada na manhã desta sexta-feira (25/08), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), por Yuri Andrade Abdo. O evento foi prestigiado pelo juiz coordenador da Esmec, Ângelo Bianco Vettorazzi.

O convidado abordou aspectos relacionados à segurança na internet, as mudanças sociais e nos costumes que vêm sendo propiciadas pelas novas tecnologias, as tendências para os próximos anos (explorou essa temática após apresentar um vídeo da Microsoft sobre o mundo em 2020), dentre outros assuntos.

O evento, promovido pela Setin/TJCE, objetivou disseminar informações sobre como adotar um comportamento mais seguro e proativo na área virtual, além de trazer novas reflexões sobre o uso do meio digital e as suas repercussões na sociedade moderna hiperconectada.

Yuri Abdo é bacharel em Sistemas de Informação e pós-graduando em Gestão Empresarial. Diretor de Tecnologia da TecnoAtiva Consultoria e Sistemas Ltda, sediada na Bahia, onde planeja soluções para o gerenciamento proativo de ameaças digitais, elabora políticas e normas de segurança da informação e ministra palestras sobre este tema.