Conteúdo

Esmec supera meta de capacitação de formadores

Esmec supera meta de capacitação de formadores

Segundo a meta estabelecida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), todas as escolas judiciais devem atingir 50% da capacitação de formadores até julho deste ano. Como resultado da dedicação na oferta de cursos de Formação de Formadores, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) supera a meta e já completa 80% do corpo docente composto por formadores certificados. Diante disso, a Escola alcança uma posição de destaque perante as demais escolas de magistratura e judiciais. 

Segundo a Coordenadora de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores, Rosângela Evangelista, o objetivo foi superado devido à iniciativa da Escola em implementar e articular múltiplos projetos de formação de formadores, contemplando tanto a modalidade presencial quanto EaD. Vale ressaltar, que os formadores capacitados devem no prazo de dois anos se aperfeiçoar, em vista de se manter no Banco Nacional de Formadoras (BNF) da Enfam. 

Atualmente, a Esmec iniciou as inscrições para mais um curso de formação de formadores nível 2 na modalidade tutores a distância (Ead). Para mais informações sobre a ação educativa clique aqui.