Conteúdo

ESMEC SEDIA SEGUNDA RODADA DE PALESTRAS SOBRE O PODER JUDICIÁRIO ESTADUAL PARA ALUNOS DE DIREITO DA UNIFOR

Cerimonialista Alessandra Aragão, Des. Teodoro  Santos, Des. Paulo Timbó, Juiz Emílio Viana (Coordenador da Esmec), Des.  Carlos Alberto e Profa. Gina Marcílio.
Cerimonialista Alessandra Aragão, Des. Teodoro Santos, Des. Paulo Timbó, Juiz Emílio Viana (Coordenador da Esmec), Des. Carlos Alberto e Profa. Gina Marcílio.
Encerrando a série de palestras de magistrados sobre o funcionamento do Poder Judiciário estadual, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) recebeu, na noite da última sexta-feira, 2 de setembro, os alunos recém-ingressos no curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor).
O juiz coordenador da Esmec, Emílio de Medeiros Viana, abriu o evento e deu as boas vindas aos estudantes, futuros profissionais do Direito.
No dia 26 de agosto, o primeiro encontro fora aberto pelo desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, diretor da Esmec, que discorrera naquela ocasião sobre a carreira na magistratura do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Arísio Lopes da Costa, que comemora quatro décadas a serviço da Justiça.
Falaram também para os estudantes de Direito da Unifor, naquela oportunidade, assim como no último dia 2 de setembro, os desembargadores Paulo Camelo Timbó, Teodoro Silva Santos e Carlos Alberto Mendes Forte. Eles discorreram sobre ingresso na Justiça de 2º Grau e organização Judiciária.
No encontro do dia 2/09 esteve presente também a diretora do Centro de Ciências Jurídicas da Unifor, Gina Marcílio Pompeu.
As palestras contribuem para que a Justiça estadual cumpra a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a implantação de pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas e outros espaços públicos.

Estudantes da Unifor lotam auditório da Esmec.
Estudantes da Unifor lotam auditório da Esmec.