Conteúdo

Prova para a seleção de 200 Agentes de Proteção Voluntários da Infância e Juventude será realizada na Esmec, dia 30 de abril

A prova objetiva da seleção para 200 vagas de Agente de Proteção Voluntário da Infância e Juventude da Comarca de Fortaleza será realizada na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), dia 30 de abril, a partir das 9 horas, conforme Edital publicado na edição de 02/04 do Diário da Justiça (DJ), assinado pelo juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues (Diretor do Fórum Clóvis Beviláqua) e pela juíza Alda Maria Holanda Leite (Coordenadora das Varas da Infância e Juventude de Fortaleza).
Os interessados podem se inscrever no período de 8 a 19 de abril, na sede do Departamento de Agente da Infância e da Juventude, no Fórum Clóvis Beviláqua.
O site da Esmec publicará o resultado da pré-inscrição dia 24 de abril, e da prova escrita no dia 3 de maio. A Escola também será sede do curso de formação desses Agentes, que acontece no dia 8 de maio, de 8 às 18 horas.
Conforme a Portaria que instituiu a Comissão Organizadora do certame (publicada no mesmo DJ), a seleção de novos agentes de proteção se faz urgente com a aproximação das Copas das Confederações em 2013 e do Mundo em 2014, uma vez que o atual quadro de agentes se mostra insuficiente para atender à demanda durante os referidos eventos esportivos. Os agentes deverão dar toda assistência e proteção a crianças e adolescentes no período de realização das mencionadas Copas.
A Esmec está representada nesta Comissão pela sua psicopedagoga Rosângela Evangelista.

Acesse aqui o Edital com todos os detalhes do processo seletivo.

IMPORTANTE
Dando cumprimento ao referido Edital, o site da Esmec disponibiliza a seguir os documentos previstos no item 10.2, para serem baixados pelos interessados:

Estatuto da Criança e do Adolescente

Regimento Interno do Departamento de Agentes de Proteção da Infância e Juventude de Fortaleza