Conteúdo

Esmec sedia Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG) da Secretaria de Gestão de Pessoas

Esmec sedia Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG) da Secretaria de Gestão de Pessoas

A Secretaria de Gestão de Pessoas está organizando o Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG) a fim de capacitar os gestores do Poder Judiciário Cearense em competências específicas para o aprimoramento do exercício de suas atribuições nos cargos de gestão que ocupam.

Fotos SGP'
Facilitador Adriano Nogueira ministra aulas na Esmec

Os temas abordados na capacitação são Liderança, Orientação para Processos e Orientação para Resultados.

O PDG teve início em novembro de 2015 com o oferecimento de 3 turmas para gestores do TJCE e do Fórum Clóvis Beviláqua e terá continuidade durante o ano de 2016, capacitando cerca de 600 gestores de todo o estado.

As turmas atuais estão ocorrendo na ESMEC, nos dias 3, 5, 9, 11, 12, 16, 17, 19, 24 e 26 de novembro. A capacitação terá carga horária de 48 h/a.

Para o facilitador Adriano Nogueira, “o Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG)  cria uma perspectiva de iluminação dos caminhos da gestão para os líderes e liderados do Poder Judiciário, evidenciando aquelas práticas (boas práticas) que já eram realizadas por algumas equipes, disseminando e sistematizando estas práticas com as regras universais da gestão, seja ela de pessoas, de negócio, de planejamento etc. A gestão empresarial possui requisitos que passam por esse amadurecimento organizacional que o TJCE tem proposto aos seus stakeholders. Todos os colaboradores da estrutura judiciária do Ceará entram nessas salas do PDG de uma forma, e não saem do mesmo jeito que entraram da primeira vez, inclusive ou principalmente os facilitadores”.

Curso SGP na ESmec
Servidores cursistas

Na visão da servidora Midiã Paixão que participa do PDG, “é um privilégio poder participar e este curso propiciará a todos os que tiverem esta oportunidade aprenderão muitas coisas para melhorar o seu setor de trabalho e a motivação”.

Atuaram como facilitadores  neste curso os servidores Clarissa de Fátima Nobre Carvalho, Nelson Ricardo de Moraes Nogueira, Welkey Costa do Carmo, Pedro Barbosa Lima Ciarlini, Sérgio Mendes de Oliveira Filho e Adriano de Souza Nogueira.

Fonte:  Secretaria de Gestão de Pessoas do TJCE