Conteúdo

Esmec sedia Conferência Estadual de Educação, que terá mais de 500 participantes

Esmec sedia Conferência Estadual de Educação, que terá mais de 500 participantes

Será realizada na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), no dia 29 de agosto, de 8 às 18 horas, a III Conferência Estadual de Educação do Ceará (COEE), coordenada pelo Fórum Estadual de Educação do Ceará (FEE-CE), com apoio da Esmec, Secretária Estadual de Educação (Seduc), Fórum Nacional da Educação (FNE) e Ministério da Educação (MEC).

O evento será aberto às 9h30min, com a palestra da presidente do FNE, Maria Ester Galvão de Carvalho, sobre o tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Deverão estar na Esmec os 550 delegados (representantes de universidades, do Ministério Público, estudantes, trabalhadores da educação, pais, gestores da educação básica e superior, movimentos sociais, secretários municipais de educação e outros segmentos ligados à área educacional) eleitos nas Conferências Municipais da Educação e que representarão os 184 municípios do Ceará.

Quatro salas de aula serão utilizadas para transmissão simultânea da programação, que estará sendo realizada no auditório da Esmec. Durante o evento será realizado estudo do Documento Referência da Conferência Nacional de Educação (Conae), que será realizado de 21 a 23 de novembro, em Brasília/DF.

Objetivos da III COEE: acompanhar e avaliar as deliberações da Conae de 2014, verificando seus impactos e procedendo às atualizações necessárias; avaliar a implementação do PNE, com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global do plano;  e avaliar a implementação dos planos municipais e estadual de educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas.

.

PROGRAMAÇÃO – 29 de agosto

7h30 às 8h30 – Credenciamento

8h30 às 9h30 – Abertura

9h30 às 10h – Palestra da presidente do Fórum Nacional de Educação, Maria Ester Galvão de Carvalho, sobre o tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”

10h à 10h30 – Plenária para aprovação do Regimento Interno

10h às 12h – Plenárias de eixo

12h30 – Almoço

14h às 16h – Conclusão das plenárias de eixo

16h às 17h – Escolha de delegados

17h às 18h – Plenária final

.

Acesse aqui o fólder da Conferência.

.

Mais informações:

Fórum Estadual de Educação do Ceará

Centro Administrativo Gov. Virgílio Távora

Secretaria de Educação do Estado do Ceará

Av. General Afonso Albuquerque Lima, s/n

Cambeba, Fortaleza-CE

Email: fee.ceara@gmail.com