Conteúdo

Esmec reúne juízes coordenadores dos polos para planejamento de cursos

Reunião com Juízes Coordenadores dos Polos
Reunião com Juízes Coordenadores dos Polos

O Coordenador Geral, Juiz Aluísio Gurgel do Amaral Júnior e o Assessor Pedagógico da Esmec, Prof. Dr. Flávio José Moreira Gonçalves reuniram-se hoje (10/04), às 14h, com os magistrados coordenadores de polos da Esmec no interior do Estado.

Estiveram presentes à reunião os magistrados Ângelo Vettorazzi (Juiz Coordenador do Polo de Crato), Ricardo Alexandre (Juiz Coordenador do Polo de Iguatu) e Cavalcante Neto (Juiz Coordenador do Polo de Sobral).

Na reunião, foi discutido o planejamento de cursos a serem ofertados para magistrados e servidores das comarcas do interior do Estado em 2015, ocasião na qual foram também apresentados os resultados da pesquisa de levantamento das necessidades de capacitação realizada com os magistrados e tomadas importantes decisões para impulsionar a Educação a Distância (EaD), usando as ferramentas e tecnologias da informação e da comunicação.

Em breve, a Esmec planeja ofertar cursos de atualização e aperfeiçoamento em processo civil em Fortaleza e no interior do Estado, já para atender a grande demanda resultante do interesse dos magistrados manifestado nos resultados da pesquisa e em decorrência da aprovação do novo Código de Processo Civil (CPC) – Lei n° 13.105, de 16 de março de 2015. Nestes cursos, deverão atuar como docentes os próprios magistrados e servidores do Tribunal de Justiça que têm qualificação na área ou professores externos, estes últimos já selecionados e credenciados por meio de Edital.