Conteúdo

Esmec recebe projeto “Supremo em Números”, da FGV

Esmec recebe projeto “Supremo em Números”, da FGV

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) realiza, no próximo dia 9 de maio, às 14h, a palestra sobre o projeto “Supremo em Números”, no auditório da Escola. O evento será ministrado pelo coordenador do Núcleo de Ciência de Dados Jurídicos da Fundação Getúlio Vargas Direito Rio, Ivar A. Hartmann, que vai apresentar o projeto.

A palestra será aberta ao público e gratuita. Interessados deverão se inscrever através do formulário eletrônico, até 8 de maio.

O PALESTRANTE

Prof. Ivar A. Hartmann: Coordenador do Núcleo de Ciência de Dados Jurídicos e Professor da FGV Direito Rio. Doutorando em Direito Público pela UERJ e mestre em Direito Público pela PUC-RS. LL.M pela Harvard Law School. Pesquisador do Centro de Justiça e Sociedade (CJUS) da FGV Direito Rio.

O PROJETO

O projeto “Supremo em Números” foi idealizado em 2010 pelo professor Pablo Cerdeira como uma iniciativa de utilizar habilidades jurídicas e informáticas para produção de dados inéditos sobre o Supremo Tribunal Federal (STF). A fim de compreender a função e o impacto da atuação do órgão na democracia brasileira, o projeto realiza análises a partir de um banco de dados com cerca de 1,14 milhão de processos.

SERVIÇO

Palestra Supremo em Números na Esmec

Formador – Prof. Ivar A. Hartmann

Data – 09/05/2019, às 14h

Lugar – Auditório da Esmec

Público-alvo – Integrantes do Poder Judiciário e público em geral

Para mais informações – (85) 3218.6188 e esmec@tjce.jus.br.

Inscrições – Até o dia 08 de maio, através do formulário disponível no link: https://spes.tjce.jus.br/index.php/439722?lang=pt-BR